6 sinais quando há excesso de carboidratos em nosso corpo

Os problemas do excesso de carboidratos.

Excesso de Carboidratos.

Nosso corpo dá sinais quando se consome algo em excesso.

No caso dos carboidratos, - além de problemas a longo prazo, - acontecem sintomas que são ignorados no dia a dia.

Mas esses sintomas podem ser consequências desse alimento.

Existem muitas pesquisas sobre esse assunto, - eu separei algumas delas.

Elas mostram quais são os problemas causados - pelo excesso de carboidratos.

1. Primeiro, a produção de gordura e o aumento de peso

Esse é o sinal mais comum - o aumento de peso. Isso acontece quando se consome mais carboidratos do que o necessário - e, assim, temos mais energia do que precisamos.

Nesse caso o corpo gera uma quantidade maior de insulina, - um hormônio produzido no pâncreas, - isso faz com que as células adiposas – aumentem a gordura na região abdominal.

2. Segundo, o cansaço excessivo

O estímulo para a produção de gordura corporal - causado pelo grande consumo de carboidratos - também está associado ao cansaço.

Os carboidratos na dose certa são combustíveis, - mas em excesso geram cansaço no nosso corpo.

A recomendação é consumir fontes de carboidratos não processados, - assim o corpo usa a energia lentamente - e evita a sensação de esgotamento.

3. Terceiro, as noites mal dormidas

Observe se você está demorando pra pegar no sono.

Comendo carboidratos - você gera mais energia - e prolonga o processo digestivo, - e isso pode atrapalhar o seu sono.

O ideal é fazer uma refeição mais leve, - e bem antes da hora de dormir, - assim o seu corpo tem mais tempo para processar o alimento.

4. Quarto, problemas na boca

As cáries, a inflamação da gengiva e o mau hálito - também podem ser resultado - da alimentação desequilibrada de carboidratos.

- As bactérias presentes na boca transformam o açúcar os alimentos, aumentam a acidez e provocam cáries.

O açúcar aumenta a placa bacteriana - e se não for tratada pode causar mau hálito e a gengivite - o inchaço e sangramento.

5. Quinto, problemas no rosto, as acnes

A acne também pode ter origem a partir da alimentação com carboidratos processados.

Isso acontece - porque alimentos com farinha branca - produzem mais insulina, -e deixam a pele mais oleosa.

6. Sexto, mais estrias

As estrias no corpo são mais um problema - em que a causa pode ser da alimentação.

Comer alimentos refinados – pode causar essas lesões na pele, - culpa do efeito sanfona.

Quando o estiramento da pele é muito rápido - ela não consegue se adaptar, - isso provoca uma ruptura de fibras e causa cicatrizes.

Então, qual a quantidade ideal de carboidratos? – Quanto podemos comer?

O consumo de carboidratos é muito importante – para ter uma vida saudável, - para preservar a massa magra.

Além disso ele ajuda na imunidade e na saúde da flora intestinal.

Mas a quantidade depende de cada pessoa – depende do índice de gordura no corpo.

Depende também do peso e da altura.

Além disso, você precisa saber - quais resultados deseja alcançar para o seu corpo.

As pesquisas mostram - que a recomendação geral, - é consumir de 50% a 65% do valor calórico diário, - mas de carboidratos não processados, - mas faça isso de acordo com seu nutricionista.

Outro fator importante é que quem ingere uma refeição substancial no almoço tem muito mais facilidade para manter o peso, e vários problemas digestivos, como refluxo ácido, dor de estômago e prisão de ventre, desaparecem quando se come na hora certa. Fazer a maior refeição à noite provoca um caos no sistema digestivo.

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