O que é Baixa Imunidade

Nosso organismo nos oferece defesas através do sistema imunológico contra parasitas como vírus, bactérias e fungos.

Porém quando nossa imunidade baixa ocorre a queda das nossas defesas e ficamos mais vulneráveis para as doenças.

baixa-imunidade1

Você pode observar que está com sintomas de imunidade baixa quando se manifesta a Herpes (conheça nosso tratamento para Herpes clicando aqui) e Amigdalite;

Observe também que doenças menos graves, que poderiam ser curadas em poucos dias e que permanecem por muito tempo, como uma gripe simples, por exemplo, também são um sinal de baixa imunidade.

O Cansaço excessivo e febre recorrente com calafrios também podem ser sintomas da baixa imunidade.

Outras causas mais graves da baixa imunidade são decorrentes de doenças como câncer, AIDS, lúpus, anemia e alcoolismo. Usar por tempo prolongado os corticoides e anti-inflamatórios podem afetar nosso sistema imunológico.

Para tratar a Baixa Imunidade existem diversas alternativas, o consumo de determinados alimentos, por exemplo, pode contribuir para a melhora da imunidade:

Os vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo tipo Shimeji são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico, que é um nutriente que auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Os alimentos ricos em zinco, como cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico

As frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C e antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

As Oleaginosas como noz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmem de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E que é benéfica no combate à diminuição da atividade imunológica na melhor da idade.

Os alimentos que possuem ômega-3 presente, por exemplo, no azeite, contribuem para que as artérias fiquem longe de inflamações e assim melhoram a imunidade.

Os antioxidantes como a castanha-do-Pará e champignon contêm selênio, um ótimo antioxidante no combate dos radicais livres, também contribuem no aumento da imunidade e no processo a cicatrização em nosso organismo

Já o gengibre é rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, é ótimo para tratar inflamações da garganta além de aumentar nossas defesas.

Para quem gosta de pimenta ela é fonte de betacaroneto, uma substância que em nosso organismo se transforma em vitamina A que nos protege de infecções.

Outro alimento importante é o tomate que é rico em licopeno e ajuda no combate de doenças cardiovasculares contra os radicais livres em nosso organismo.

Agora procure sempre por alimentos orgânicos, livre dos agrotóxicos (que são os vilões em atacar nosso sistema imunológico).

Não posso deixar de fora os chás, um ótimo remédio caseiro para aumentar a imunidade e proteger contra vírus e doenças, como gripes e resfriados, tome por exemplo o chá de equinácea ou de Cistus Incanus.

Como é o tratamento de Baixa Imunidade com Acupuntura

Para o tratamento de Baixa Imunidade eu utilizo pontos nos meridianos de acupuntura para aumentar a imunidade e ao mesmo tempo aumenta consideravelmente a disposição e diminui o cansaço.

Os meridianos são canais que conectam a superfície do corpo com os órgãos internos, sendo que estes canais têm a função de transportar a energia através de todo o corpo. Entre nesse link para saber mais sobre a Acupuntura e os meridianos.

No caso específico de Baixa Imunidade o tratamento é realizado em 10 sessões iniciais, sendo necessários até 3 sessões por semana para alcançar o equilíbrio corporal.

Após o tratamento inicial será necessário realizar uma sessão a cada 20 dias para manutenção do tratamento.

Quais os resultados esperados com o tratamento de Baixa Imunidade

Após a aplicação do tratamento para Baixa Imunidade os sintomas já começam a diminuir e quase que desaparecem em até 30 dias.

Esse tratamento é mais rápido que o tratamento usando medicamentos, e que geralmente levam muito mais tempo para ter resultado.

Perguntas frequentes

Quanto custa esse tratamento para Baixa Imunidade em sua clínica?

Para o tratamento de Baixa Imunidade na minha clínica em Curitiba-PR se inicia com uma sessão, onde oriento também quais os demais cuidados que você deverá ter no seu dia-a-dia.

Se você precisar de mais informações como o sobre o valor da sessão e outras dúvidas sobre o tratamento de Baixa Imunidade entre em contato diretamente comigo pelos telefones (41) 9807-2962 tim, (41) 9149-1129 vivo ou (41) 3076-2393 fixo.

Se preferir envie suas dúvidas através do formulário de contato.

valeria1

Valéria Sena Mene Savian

Acupunturista e Hipnoterapeuta

Atende em sua clínica

Vitaliti Acupuntura e Hipnoterapia

em Curitiba/PR

You have Successfully Subscribed!