Dor de Estomago

O que é Dor de Estomago

A famosa Dor de Estomago pode ser causado por diversos fatores, desde os mais graves com a gastrite e a úlcera ou a partir de problemas em outros órgãos, como a pancreatite ou colecistite até aqueles vinculados aos excessos na alimentação.

dor-de-estomago

Se a dor de estômago aparece logo após você comer pode ter a suspeita de gastrite ou úlcera, especialmente se sentir azia. Observe se ao deitar, do lado direito, surge uma forte azia, isso pode ser o sinal para procurar um tratamento mais específico.

Toda pessoa tem dor de estomago, seja desde a mais leve até a mais grave.

Excessos com café, refrigerantes, bebidas alcoólicas, comidas, especialmente as mais carregadas na apimenta, ansiedade, stress entre diversos outros  fatores podem levar qualquer um a ter dor de estomago.

dor-de-estomago2

Os tratamentos buscam apenas resolver os sintomas e não a origem do problema. Se for causado pelos excessos de alimentação a reeducação alimentar pode ser a solução. No Equilibrando Hipnoterapia temos uma técnica de hipnose para trabalhar no seu subconsciente essa questão da alimentação, clique aqui para saber mais.

Em geral os antiácidos acabam tomando conta da maioria dos tratamentos, pelo menos no início. Pesquisas sérias sobre o famoso Omeprazol mostram que ele pode causas deficiências na produção enzimas hepáticas e deveria ser sumariamente evitado para tratar dor de estomago.

dor-de-estomago-cha

É muito melhor tomar um bom chá hortelã ou malva pode ser muito melhor tratar problemas estomacais mais leves. Beber água com PH controlado também ajuda a hidratar e facilitar a digestão.

Como é o tratamento de Dor de Estomago com Acupuntura

Em meus estudos aprendi uma técnica de Quiropuntura Coreana que localiza um ponto seguindo os meridianos de acupuntura.

Os meridianos são canais que conectam a superfície do corpo com os órgãos internos, sendo que estes canais têm a função de transportar a energia através de todo o corpo. Entre nesse link para saber mais sobre a Acupuntura e os meridianos.

Então utilizando a moxa e através do calor fazemos a tonificação do estomago para que ele fique mais resistente e menos vulnerável com relação à azia, refluxo e má digestão Para o tratamento de Dor de Estomago eu utilizo pontos nos meridianos de acupuntura.

No caso específico de Dor de Estomago o tratamento é realizado em 10 sessões dependendo ainda de ser crônico ou agudo, sendo necessários até 2 sessões por semana para alcançar o equilíbrio corporal. Esse tratamento é complementado com os florais quânticos e com dieta.

Como é um problema recorrente, após o tratamento inicial será necessário realizar uma sessão a cada 15 dias para manutenção do tratamento.

Quais os resultados esperados com o tratamento de Dor de Estomago

Após a aplicação do tratamento da Dor de Estomago, especialmente para azia, refluxo e má digestão com a moxa esses sintomas irão se tornar menos frequentes especialmente se você repetir regularmente, no inicio todos os dias durante uma semana e após a cada três dias durante um mês. Isso por que seu estomago mais tonificado e resistente.

Esse um tratamento mais rápido e tópico, e você poderá ficar livres de medicamentos.

Perguntas frequentes

Quanto custa esse tratamento para Dor de Estomago em sua clínica?

Para o tratamento de Dor de Estomago na minha clínica em Curitiba-PR se inicia com uma sessão, onde oriento também quais os demais cuidados que você deverá ter no seu dia-a-dia.

Se você precisar de mais informações como o sobre o valor da sessão e outras dúvidas sobre o tratamento de Dor de Estomago entre em contato diretamente comigo pelos telefones (41) 9807-2962 tim, (41) 9149-1129 vivo ou (41) 3076-2393 fixo.

Se preferir envie suas dúvidas através do formulário de contato.

valeria1

Valéria Sena Mene Savian

Acupunturista e Hipnoterapeuta

Atende em sua clínica

Vitaliti Acupuntura e Hipnoterapia

em Curitiba/PR

 

You have Successfully Subscribed!