O que é Gordura no Fígado

gordura-no-figado

O fígado é um órgão bastante importante, sendo essencialmente um órgão regulador da atividade fisiológica humana. Além de ter uma função endócrina, através da produção e da libertação de substâncias para o sangue, tem ainda uma função exócrina, produzindo e libertando substâncias para canais próprios.

É neste órgão que se faz a metabolização das proteínas, açúcares e lípidos (gorduras), além de transformarem outras substâncias tóxicas, tais como o álcool ou outros. Tem por isso também uma função desintoxicante.

A Gordura no Fígado é chamada de esteatose hepática e caracteriza-se por um acúmulo de gordura nas células do fígado, também chamada de infiltração gordurosa ou doença gordurosa do fígado. É muito comum e pode ser dividida em alcoólica (quando há abuso na ingestão de bebida alcoólica) ou não alcoólica (quando não existe história de ingestão de álcool significativa).

A esteatose hepática não alcoólica pode ser causada por hepatites virais, diabetes, resistência à insulina, sobrepeso ou obesidade, níveis elevados de colesterol ou triglicérides e drogas como corticoides, estrogênio, amiodarona, antirretrovirais, diltiazen e tamoxifeno. Há também as causas relacionadas a algumas cirurgias para obesidade, desnutrição ou rápida perda de peso – esses por levar a um estresse metabólico com acúmulo de gordura no fígado. A causa mais frequente é a obesidade, ou mesmo o sobrepeso.

gordura-no-figado1

A esteatose não alcoólica atinge cerca de 20% da população geral e cerca de 60% das pessoas obesas. Mais de 70% dos pacientes com esteatose são obesos, e quanto maior o sobrepeso, maior o risco. A esteatose é mais comum em mulheres, provavelmente por ação do estrogênio.

 

Como é o tratamento de Gordura no Fígado com Acupuntura

 

Para o tratamento de Gordura no Fígado eu utilizo pontos nos meridianos de acupuntura.

 

Os meridianos são canais que conectam a superfície do corpo com os órgãos internos, sendo que estes canais têm a função de transportar a energia através de todo o corpo. Entre nesse link para saber mais sobre a Acupuntura e os meridianos.

 

No caso específico de Gordura no Fígado o tratamento é realizado em 15 a 20 sessões, sendo necessários até 2 sessões por semana para alcançar o controle. Esse tratamento é complementado com os florais quânticos e com dieta.

Como é um problema pontual, após o tratamento inicial será necessário realizar uma sessão a cada 15 dias para manutenção do tratamento e controle, além de dieta que será orientada nas sessões para eliminar o uso de remédio.

 

Quais os resultados esperados com o tratamento de Gordura no Fígado

 

Após a aplicação do tratamento para Gordura no Fígado os sintomas já começam a diminuir e se manter controlados ao longo do tempo dependendo dos cuidados pessoais com os florais e a dieta.

 

Esse tratamento é mais rápido que o tratamento usando medicamentos, e que geralmente levam muito mais tempo para ter resultado.

 

Perguntas frequentes

 

Quanto custa esse tratamento para Gordura no Fígado em sua clínica?

Para o tratamento de Gordura no Fígado na minha clínica em Curitiba-PR se inicia com uma sessão, onde oriento também quais os demais cuidados que você deverá ter no seu dia-a-dia.

 

Se você precisar de mais informações como o sobre o valor da sessão e outras dúvidas sobre o tratamento de Gordura no Fígado entre em contato diretamente comigo pelos telefones (41) 9807-2962 tim, (41) 9149-1129 vivo ou (41) 3076-2393 fixo.

Se preferir envie suas dúvidas através do formulário de contato.

valeria1

Valéria Sena Mene Savian

Acupunturista e Hipnoterapeuta

Atende em sua clínica

Vitaliti Acupuntura e Hipnoterapia

em Curitiba/PR

 

You have Successfully Subscribed!