O que é Herpes Labial

A Herpes Labial é uma infecção causada pelo vírus herpes simplex e uma variação do vírus herpes zoster que se manifesta próximo à borda dos lábios.

O que a maioria das pessoas não sabem é que o vírus da Herpes é a REATIVAÇÃO do VÍRUS DA CATAPORA em nosso organismo.
Isso acaba sendo muito comum, mas quando se manifesta traz muito desconforto, por conta de pequenas lesões com prurido semelhantes a aftas ou feridas, além de tornar o local dolorido, quem tem esse problema sabe o que estou falando.

herpes-labial

Se você tem o sintoma da herpes labial, além de sofrer com a dor, tem feridas que acabam rachando com os movimentos do lábio e sente também um grande desconforto estético, atrapalhando as tarefas do dia a dia.

Por ser tão comum acaba sendo diagnosticável pela própria pessoa sem a necessidade de realizar exames laboratoriais ou de imagem.

O problema é que pode se tornar crônico durante anos ou durante toda a vida.

Em muitas pessoas a manifestação da herpes ocorre a cada 15 e 30 dias, isso é um problema sério, que muitas vezes dificulta o trabalho e os relacionamentos.

herpes-labial1

Em alguns caso a herpes ser torna muito perigosa, podendo até atacar alguns órgãos internos.

Quem é afetado:

As referências sobre quem é afetado pelo vírus da herpes apontam que a cada quatro pessoas, duas ou três são afetadas ocorrendo mais dois milhões casos por ano no Brasil.

Esses números são expressivos pois o vírus da herpes labial e consenso geral é que se propaga facilmente, por meio de contato pessoal através da saliva, como o beijo ou bebidas compartilhadas, por contato com a pele em apertos de mão ou abraços, ao tocar em uma superfície contaminada e através do sexo.

Porém, no que aprendi com a Medicina Tradicional Chinesa e com meu mestre, a Herpes Labial não é transmissível e nem contagiosa.

O problema é que a qualquer momento ele pode se manifestar em muitos lugares do nosso corpo.

As estatísticas mostram que entre crianças até cinco anos é pouco comum ocorrer a herpes labial, mas começa a se manifestar em maior número até a adolescência por volta dos treze anos de idades e a partir daí se torna muito comum em todas as faixas etárias.

Pessoas com a IMUNIDADE BAIXA, sofrem mais com a manifestação do vírus.

Principalmente quando passam por momentos de muito ESTRESSE, ANSIEDADE ou por uma gripe por exemplo.

O que normalmente se faz para tratar a Herpes Labial:

O tratamento feito hoje pela medicina convencional, acaba tratando apenas os sintomas e não a doença.

As pesquisas mostram que a herpes labial não tem cura e os tratamentos com medicamentos são para a acelerar a cicatrização e tentar reduzir a recorrência.

Além disso, você precisa passar por um médico para ter acesso aos remédios, o que torna o tratamento caro e apenas paliativo.

Como é o tratamento de Herpes Labial com Acupuntura

Para o tratamento de Herpes Labial eu utilizo um PONTO EXTRA nos meridianos de acupuntura.

Os meridianos são canais que conectam a superfície do corpo com os órgãos internos, sendo que estes canais têm a função de transportar a energia através de todo o corpo. Entre nesse link para saber mais sobre a Acupuntura e os meridianos.

Esse é um tratamento para Herpes Labial que aprendi com meu mestre acupunturista, sendo que ele trouxe essa técnica centenária a partir da família dele na China.

Esse tratamento é exclusivo e específico para Herpes Labial e não existe em NENHUMA LITERATURA PUBLICADA para Medicina Tradicional Chinesa.

No caso específico de Herpes Labial o tratamento é realizado em 5 sessões. Após a aplicação do tratamento da Herpes Labial com a moxa os sintomas já começam a diminuir e quase que desaparecem entre 4 e 5 dias.

Quais os resultados esperados com o tratamento de Herpes Labial

Esse tratamento é mais rápido que o tratamento tópico, usando medicamentos, e que geralmente levam muito mais tempo para ter resultado.

Agora contrariando a medicina convencional, quanto mais vezes você aplicar o tratamento com a MOXA, maior a possibilidade de eliminar o vírus, assim ele deixará de aparecer mesmo quando a sua imunidade baixar.

Perguntas frequentes

Quanto custa esse tratamento para Herpes Labial em sua clínica?

Para o tratamento de Herpes Labial na minha clínica em Curitiba-PR se inicia com uma sessão, onde oriento também quais os demais cuidados que você deverá ter no seu dia-a-dia.

Se você precisar de mais informações como o sobre o valor da sessão e outras dúvidas sobre o tratamento de Herpes Labial entre em contato diretamente comigo pelos telefones (41) 9807-2962 tim, (41) 9149-1129 vivo ou (41) 3076-2393 fixo.

Se preferir envie suas dúvidas através do formulário de contato.

valeria1

Valéria Sena Mene Savian

Acupunturista e Hipnoterapeuta

Atende em sua clínica

Vitaliti Acupuntura e Hipnoterapia

em Curitiba/PR

 

 

You have Successfully Subscribed!