Hipnoterapia com Regressão para Tratar Depressão por Abuso

Durante todos esses anos de trabalho com a terapia e eu tive muitos, centenas de casos, em que eu consegui vivenciar e ter experiências onde vocês vão ter uma ideia do acontece nos tratamentos.
Essas experiências me mostraram que a hipnose como terapia funciona muito bem. Ela realmente tem um resultado excelente, quase 100%, e que a pessoa vai sair bem.
Um desses casas que eu vou contar o que foi bem interessante. Foi com uma jovem de 30 anos. Na verdade, eu fazia terapia na mãe dela, uma terapia de acupuntura. Foi quando a mãe me relatou que a filha ficava em casa porque ela tinha Síndrome do Pânico.
Ela apresentou o problema muito rápido. Ela era professora, estava dando aula normalmente, vivendo a vida dela tranquilamente.
Um dia ela levantou para dar aula, para ir para escola, no portão ela começou a ter um acesso começou a ter sintomas de transtornos de ansiedade, peito fechado, suar frio e sentir o coração palpitar muito rápido. Aí ela não conseguiu passar do portão, voltou para casa. Preocupados acabaram levando-a ao médico, esse médico encaminhou para o outro e que ele identificou como síndrome do pânico. Ela ficou em tratamento por 4 anos, dependendo dos remédios.
Mesmo assim ela nunca mais voltou a dar aula, ela não saía mais de casa. Pediu demissão da escola por telefone. Então eu comecei a falar com a mãe dela e a mãe se interessou em realmente tentar uma técnica com a hipnose para ver se a filha melhorava.
Na primeira sessão foi bem interessante, porque percebi o problema apenas observando o visual dela. Ela estava sem maquiagem, usando um vestido totalmente escuro. Ela era muito jovem, muito bonita, mas aparentava muito mais idade do que ela tinha quando começamos a fazer a terapia.
Logo na primeira sessão ela teve algumas reações. Na primeira sessão eu já tratei um pouco da ansiedade e da autoestima. Eu achei que essa primeira técnica de seria mais importante no caso dela. Na segunda sessão, como ela já estava mais acostumada comigo, eu resolvi aplicar uma técnica um pouco mais profunda.
O mais interessante é que na segunda sessão ela chegou um pouco diferente, com uma roupa mais clara, de cabelo solto e ela estava mais sorridente, eu não falei nada, mas percebi a diferença, foi muito gritante.
Então apliquei uma técnica que se chama pré trauma. Nessa técnica eu estava preparando o inconsciente dela a buscar o que realmente estava lá dentro, o que causava o trauma. Ela foi para casa e ela voltou para a terceira sessão.
Na terceira seção ela veio com uma blusa rosa, uma calça jeans clara, cabelo solto e maquiada. A diferença da primeira sessão para terceira foi mudança “da água para o vinho”. A mãe dela me disse que ela não fazia aquilo a 4 anos. Eu tenho uma certeza de que realmente a gente consegue melhorar qualquer pessoa.
Bem na terceira sessão nós começamos a aplicar a técnica e na regressão até o útero, nós fomos e indo bem devagar e quando nós chegamos na idade de 7 para 6 anos e ela me relatou algo que foi muito importante, ela foi abusada. Quando há isso em criança o inconsciente faz um bloqueio, que é para as lembranças não ficarem vindo, é como se fosse uma defesa dela própria, para que não houvesse sofrimento o tempo todo. Mas o quê que acontece: esse bloqueio se transforma no trauma, esse trauma acaba se transformando no sintoma, que era exatamente o que aconteceu com ela: o sintoma da síndrome do pânico.
O que que aconteceu, nós tratamos, fizemos ali uma mudança, uma ressignificação, nós transformamos aquela situação e assim o inconsciente parou de gerar o sintoma para ela.
Foram apenas três sessões, em três sessões e nós terminamos ali. Na próxima vez que ela veio, ela me disse que conseguiu o emprego dela de volta, que ela já não estava mais sentindo o que ela sentia, não tinha mais medo. Na verdade, o que ela relatou para mim foi que ela já não tinha mais medo da vida.
Bem, foi isso, um dos casos mais interessantes que eu já tive.

Valéria Sena Mene Savian


 

Formada há mais de 10 anos em Acupuntura e com especialização em acupuntura Estética.
Formada em Hipnose Clínica e especialização em regressão.

 

Para tirar dúvidas, agendamento de consultas, valores e outros assuntos entre em contato:
WhatsApp: (41) 99807-2962 Tim, (41) 99149-1129 Vivo

Valéria Sena Mene Savian


Formada há mais de 10 anos em Acupuntura e com especialização em acupuntura Estética.
Formada em Hipnose Clínica e especialização em regressão

.

Para tirar dúvidas, agendamento de consultas, valores e outros assuntos entre em contato:
WhatsApp: (41) 99807-2962 Tim, (41) 99149-1129 Vivo

You have Successfully Subscribed!