Hipnoterapia para tratar Fobia de Insetos

Um dos casos também que foi muito legal é de um rapaz de 17 anos que a mãe me procurou, porque nessa idade os rapazes são meio tímidos, então ela veio me procurar para tratar o filho dela tinha fobia de insetos.
Ele tinha fobia de insetos, assim, terríveis. E o irônico que ela é engenheira ambiental e morava em um parque onde havia muitos bichos, muitos insetos. Então esse menino, todos os dias, sofria com essa fobia, medo dos bichos entrando dentro de casa, onde ele vivia.
Então ele sempre teve esse problema e sofria muito. O interessante nesse caso é que nessa idade eles não sabem muito bem o que era a terapia, ele estava sendo quase que obrigado pela mãe, por que ele não entendia o que era terapia e não tinha essa consciência de que estava ali para se tratar.
Quando eu comecei a técnica com ele, eu percebi que aquela técnica não ia dar certo, porque ele começou achar engraçado, eu comecei a fazer indução ele começou a tirar sarro e eu percebi que essa técnica ia funcionar. Então eu apliquei uma outra técnica em que realmente ele entrou em transe mais profundo. E nós fomos tratar a fobia de bichos, de insetos na verdade e regredindo, com 4 anos, ele começou a contar para mim que quando ele tinha essa idade, uma borboleta pousou bem na testa dele. Essa borboleta com certeza foi o gatilho da fobia dele, do medo de inseto.
Então ele disse que quando ele era pequeno a borboleta parecia algo monstruoso no rosto dele, e que ele gritava, ele estava sozinho e a borboleta não saia, e deu aquele desespero. E a partir dali ele começou a ficar com medo, mas era um medo normal assim de quando a criança vê os bichos e tal. Quando ele chegou na idade dos 12 anos, aí sim se tornou uma fobia. E a fobia dele era bem forte, porque quando ele via qualquer tipo de lagartixa, via por exemplo aranha, sapo, ele gritava histericamente. Todas as pessoas tinham que vir para acudi-lo, mas os bichos estavam a 2 ou 3 metros dele, mas estava totalmente petrificado, apavorado.
O interessante foi que em apenas três sessões, nós conseguimos realmente apagar toda aquele medo, aquela fobia que ele tinha, aquele trauma. Hoje ele me relata, ele fala assim: “Tia, até que as aranhas, as lagartixas não são tão feias, eu peguei e eu vi uma bem de perto, mas bem de perto. E eu não fiquei mais com medo e agora estou começando a entender que os bichos fazem parte, nos rodeiam, eu não tenho medo, não sofro mais”.
Foi bem legal, foi excelente a terapia com ele, e hoje a gente trabalha outras questões, mas essa parte da fobia dos insetos, essa foi eliminada.

Valéria Sena Mene Savian


 

Formada há mais de 10 anos em Acupuntura e com especialização em acupuntura Estética.
Formada em Hipnose Clínica e especialização em regressão.

 

Para tirar dúvidas, agendamento de consultas, valores e outros assuntos entre em contato:
WhatsApp: (41) 99807-2962 Tim, (41) 99149-1129 Vivo

Valéria Sena Mene Savian


Formada há mais de 10 anos em Acupuntura e com especialização em acupuntura Estética.
Formada em Hipnose Clínica e especialização em regressão

.

Para tirar dúvidas, agendamento de consultas, valores e outros assuntos entre em contato:
WhatsApp: (41) 99807-2962 Tim, (41) 99149-1129 Vivo

You have Successfully Subscribed!