O que é Metrorragia

A Metrorragia é (hemorragia uterina, sangramento uterino) é o sangramento do útero, fora da época apropriada do ciclo menstrual. Ele se exterioriza como eliminação de sangue pela vagina e por isso é popularmente chamado de sangramento vaginal.

metrorragia

A presença de metrorragia em mulheres acima dos 40 anos deve sempre levantar a suspeita de carcinoma de endométrio, demandando o exame sob microscópio de parte do tecido do endométrio. Contudo, na maioria dos casos, a metrorragia se deve às demais causas, não malignas.

A metrorragia pode ocorrer em qualquer idade, mas em cada fase da vida ela tem causas diferentes. Na infância, a hemorragia vaginal é muito rara e ocorre principalmente por traumas ou introdução de objetos na vagina.

metrorragia1

Na adolescência, podem ocorrer menstruações excessivas ou ciclos menstruais irregulares. Na fase reprodutiva, são comuns as hemorragias da gravidez, os pólipos, os miomas uterinos e as infecções. Após a menopausa, os tumores malignos são mais frequentes como causa de sangramento. Assim, as causas mais comuns da metrorragia podem indicar situações simples, facilmente reversíveis e sanáveis, ou outras graves que implicam em maiores dificuldades. No geral, a metrorragia pode se dever a situações disfuncionais ou a patologias como polipose, miomas, gravidez extrauterina ou carcinoma do endométrio. Por isso, as metrorragias se classificam em funcionais e orgânicas, confome sejam suas causas. O sangramento uterino também pode ser causado pelo dispositivo intrauterino (DIU).

Como é o tratamento de Metrorragia com Acupuntura

Para o tratamento de Metrorragia eu utilizo pontos nos meridianos de acupuntura.

Os meridianos são canais que conectam a superfície do corpo com os órgãos internos, sendo que estes canais têm a função de transportar a energia através de todo o corpo. Entre nesse link para saber mais sobre a Acupuntura e os meridianos.

No caso específico de Metrorragia o tratamento é realizado em 10 a 15 sessões, sendo necessários até 2 sessões por semana para alcançar o equilíbrio corporal. Esse tratamento é complementado com os florais quânticos.

Como é um problema recorrente, após o tratamento inicial será necessário realizar uma sessão a cada 15 dias para manutenção do tratamento.

Quais os resultados esperados com o tratamento de Metrorragia

Após a aplicação do tratamento para Metrorragia os sintomas já começam a diminuir e com a manutenção do tratamento o problema poderá ser estabilizado.

Esse tratamento é mais rápido que o tratamento usando medicamentos, e que geralmente levam muito mais tempo para ter resultado.

Perguntas frequentes

Quanto custa esse tratamento para Metrorragia em sua clínica?

Para o tratamento de Metrorragia na minha clínica em Curitiba-PR se inicia com uma sessão, onde oriento também quais os demais cuidados que você deverá ter no seu dia-a-dia.

Se você precisar de mais informações como o sobre o valor da sessão e outras dúvidas sobre o tratamento de Metrorragia entre em contato diretamente comigo pelos telefones (41) 9807-2962 tim, (41) 9149-1129 vivo ou (41) 3076-2393 fixo.

Se preferir envie suas dúvidas através do formulário de contato.

valeria1

Valéria Sena Mene Savian

Acupunturista e Hipnoterapeuta

Atende em sua clínica

Vitaliti Acupuntura e Hipnoterapia

em Curitiba/PR

You have Successfully Subscribed!