Perder peso pode ter vínculo com a atividade cerebral

Perder peso é o que milhões de pessoas procuram fazer em grande parte do tempo. Mas para perder ou manter o peso, é preciso muito mais do que força de vontade para algumas pessoas. Isso porque o emagrecimento e o consumo em excesso de alimentos podem estar associados a atividade cerebral.

Isso é o que indica uma pesquisa de uma Universidade de Israel.

De acordo com os pesquisadores, em geral a pessoas com uma resposta neurológia aumentada ao ver e sentir o odor da comida, comem mais e ganham mais peso.

Foi descoberta uma relação entre os neurônios e a frequência elétrica basal gástrica, que está relacionada com a perda de peso.

A equipe avaliou 92 pessoas por um ano e meio. Os participantes foram selecionados com base na circunferência da cintura, níveis anormais de lipídios (gorduras) no sangue e idade.

Essas pessoas realizaram diversos exames de imagens cerebrais e testes de funções cerebrais responsáveis pelo comportamento antes e durante a pesquisa. A perda de peso dos participantes foi medida após seis meses de dieta.

Os pesquisadores identificaram uma conexão entre a atividade elétrica do estômago, que se correlaciona com a perda de peso, baseando-se na conectividade cerebral. Essa atividade comanda as ondas gástricas associadas a sensação de fome e de saciedade.

Ao que tudo indica, parece que a informação visual pode ser um fator importante na hora da alimentação.

É possível que esses resultados podem ser importantes no futuro para compreender a relação entre a obesidade e como funciona o mecanismo cerebral em resposta a uma dieta.

No Programa de Emagrecimento Equilibrando as técnicas reprogramação dos Hábitos alimentares diários utilizam a Neurolinguística, a Hipnoterapia e o Conhecimento Oriental Milenar para emagrecer de forma saudável e natural.

Outro fator importante é que quem ingere uma refeição substancial no almoço tem muito mais facilidade para manter o peso, e vários problemas digestivos, como refluxo ácido, dor de estômago e prisão de ventre, desaparecem quando se come na hora certa. Fazer a maior refeição à noite provoca um caos no sistema digestivo.

O horário é tudo quando se trata de digestão saudável, sono reparador e boa forma física. A boa notícia é que não é preciso adivinhar: existe uma programação diária ideal para a saúde. Para isso aprender estratégias para aproveitar o potencial de bem-estar de seu tipo físico é fundamental.

Ajustar esses horários e hábitos para comer, dormir e se exercitar aos mais indicados para o seu corpo, é o primeiro passo, isso porque cada corpo é um pouco diferente. Também é preciso saber o que fazer para conseguir dormir na hora certa e escolher o exercício e a alimentação mais adequados para o seu tipo corporal, isso torna mais fácil mudar os hábitos pareciam impossíveis de fazer.

Se você não sabe como seu corpo se sente no decorrer do dia, é difícil descobrir o que e quando comer e quando parar de comer. Se estiver desconectado de seu organismo, será difícil saber quando precisa de repouso ou de exercício. O dia inteiro, deixamos nossas tentações e ansiedades nos comandarem.

Quando você se sintonizar com seu organismo por meio de um treinamento de atenção plena conseguirá controlar essas tentações e ansiedades e levar seu corpo e sua vida na direção desejada todos os dias.

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