Tenha mais Autoestima e Autovalorização

Você sabe o que realmente é a autoestima?

Uma das melhores maneiras de defini-la é dizer que é a percepção clara e objetiva que você tem de si mesmo. Além disso é a autoestima que irá influenciar todas as experiências que você irá viver no próximo momento.

Funciona assim:

A sua autoestima, é aquilo que você sente a cada momento, esse sentimento influencia o que você fará a seguir. 

Você pode também sentir que a autoestima é o que te dá paz de espírito e a sua satisfação pessoal.

Por isso quanto mais autoestima você tiver, melhor será a sua vida.

Ter a uma autoestima positiva é uma atitude pessoal. Permite você se sentir bem em relação a si mesmo, faz você realmente gostar de si mesmo e se sentir como parte do mundo, se sentir vivo.

Com ela você se sente seguro e com energia para realizar as mudanças que deseja. Ela pode dar a força necessária para enfrentar aqueles desafios que estão à sua espera, para que você procure por algo que nunca explorou na sua vida e ainda pode tornar todas as suas experiências extremamente agradáveis.

Você pode observar isso. Faça assim:

  • Pare um momento e buque em uma época da sua vida em que tenha se sentido realmente bem em relação a você mesmo.
  • Não importa há quanto tempo isso tenha acontecido, volte lá atrás e veja o que estava vendo, ouça o que estava ouvindo e sinta aquilo que você estava sentindo.
  • Observe como você se sentia bem naquele momento, naquela época e como se sente bem ao pensar nisso.
  • Pense em como seria sua vida se pudesse escolher em se sentir bem a seu próprio respeito e até passar a se gostar mais, no momento que você desejasse. Viu como é simples.

Mas a questão é:

O que te impede de fazer isso?

O que impede você de optar por ter uma grande autoestima?

A maioria das pessoas não faz esta opção porque simplesmente não conhece os passos necessários para isso.

Sempre se fala de como é importante ter autoestima, mas poucas pessoas sabem quais são meios mais eficazes para consegui-la, mas aqui no Instituto Equilibrando procuramos mostrar diversas maneiras de alcançá-la. Temos técnicas fáceis de aprender com passo a passo para você reforçar mentalmente a sua autoestima, e permitir que isso influencie o seu nível de sucesso pessoal.

Outro ponto importante é que a sua força de vontade tem muito pouco a ver com melhorar a autoestima. Não é preciso forçar sua mente para mudar o que você pensa de si mesmo. Na prática ter força de vontade também não basta para criar a autoestima.

E você pode descobrir isso sozinho, muitas vezes e da maneira mais difícil. Acontece que toda a força de vontade do mundo não criará uma impressão objetiva e favorável de si mesmo que influencie todas as suas experiências. Na prática usar a força de vontade para criar autoestima é um trabalho exaustivo que simplesmente não funciona.

O que você precisa é ter conhecimento, usar técnicas que irão mudar as suas percepções interiores, daquilo que você pensa a seu respeito. Usando técnicas para mudar as percepções de si mesmo e você muda sua a autoestima. Não precisa fazer força, apenas usar as técnicas.

Então conheça nossas técnicas, várias delas estão disponíveis nas Técnicas da Maestria do Ser, cadastre-se, o acesso é livre.

Vejo você lá e com grande autoestima!

© 2021 Instituto Equilibrando | Todos os Diretos Reservados
crossmenuWordPress Cookie Plugin by Real Cookie Banner